Pesca Noturna

Para quem gosta de emoção, a pescaria noturna é, sem dúvida, uma boa pedida. Há quem pratique a modalidade em pesqueiros, que geralmente possibilitam uma estrutura melhor para os adeptos, embarcados no mar e até mesmo em acampamentos na beira do rio. Com ou sem estrutura, a adrenalina é sempre muito grande !

Muitos peixes só aparecem no período noturno por ter melhor visão e para se alimentar e é nessa hora que são fisgados pelos pescadores de pesca noturna. Mas, para garantir um dia produtivo é preciso estar atento às necessidades básicas, por isso, elaboramos com a ajuda dos nossos pescadores, dicas primordiais na hora de preparar seu material.

1- Um dos principais fatores que devemos observar é a segurança do local de pesca, para não ficar totalmente desprotegido e vulnerável. Convide um grupo de amigos (por volta de 10 pessoas) para ter maior tranquilidade.

2 - Durante a noite o uso de protetor solar é dispensado, mas “repelente”, calça leve e camisa comprida são itens obrigatórios, auxiliando contra os indesejáveis pernilongos e borrachudos do final de tarde.

3- Para iluminar os apetrechos, um lampião a gás e diversos tipos de lanternas podem ser úteis. As lanternas de cabeça com LED podem ser mais úteis pela luminosidade e economia ficando acessa por até por 120 horas, e são mais baratas.

4- Procure transportar o equipamento em bolsas fechadas e só abri-las no local da pesca para evitar perdas de acessórios.

5 - No caso de iscas para Praia, as naturais permanecem quase que as mesmas, sendo elas, camarão ferrinho, sete barbas e branco, corrupto. Minhoca de praia também tem grandes resultados para arraia e bagres, filés de sardinha e de outros peixes são uma atração a mais.

6- Utilize tiras adesivas fosforescente na metade até a ponteira da vara para vê-la melhor, ou um sininho que é vendido em casas de pesca de praia para monitorar a ponteira e a vara na escuridão. Se puder, utilize laterna de cabeça ou manual para iluminar na hora de iscar o anzol ou mesmo visualizar o movimento da vara.

Pesqueiro Paculândia

A Pousada Paculandia está localizada na região do Vale do Paraíba, em Guararema, centro histórico conhecido nacionalmente.

Continuar Lendo >>

Siga nos no Facebook

Mais Informações

Estrada Antônio Bernardino, 405 - Bairro: Maracatu, Guararema/SP
(11) 4693-9287 | (11) 974251600 WhatsApp
contato@pesqueiropaculandia.com.br
Diariamente das 07h00 às 18h00. Aberto todos os dias.